em

PM de Ponta Grossa passa a utilizar motocicletas BMW

Policias Militares na entrega de motos BMW para uso na rua de Ponta Grossa.
Foto: José Aldinan

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) apresentou, na tarde desta terça-feira (7) as novas viaturas que foram entregues pela Secretaria de Estado de Segurança Públicas (SESP-PR) para uso no município de Ponta Grossa. Para a cidade vieram seis das 155 motocicletas marca BMW, 850 cilindradas, que servirão para o incremento do trabalho rotineiros do policiais.

De acordo com o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leonel Beserra, os veículos deverão propiciar maior agilidade nos atendimentos à população. Em situações que envolvam tráfego intenso ou engarrafamentos, as motocicletas proporcionam facilidade de deslocamento, e pode fazer a diferença da captura de suspeitos.

Os veículos serão usados pela Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas (Rocam), que agora tem como principal diferencial a rápida velocidade que as equipes podem desenvolver.
“O policiamento anterior com motos era com motocicletas de 250 cilindradas e sem as tecnologias que a MNW GS tem, tanto em segurança de dirigibilidade como em potência de motor. A isso a gente agrega a capacitação de nossos policiais, que passaram por um treinamento bem puxado para que eles possam fazer uso de tudo aquilo que a moto possa oferecer”.

Eles irão trabalhar em equipes de quatro policiais com três motocicletas, sendo que um vai na garupa com arma calibre 12 fazendo a segurança, enquanto os três veículos têm facilidade em se deslocar até a ocorrência de maior gravidade.

Investimento

Cada veículo representa o investimento de cerca de R$ 81,8 mil. Em todo o estado, o investimento é de aproximadamente R$ 12,6 milhões. A apresentação dos veículos foi no Parque Ambiental, Centro de Ponta Grossa, na presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Confira o vídeo:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.