em

Plano de Cargos e Salários da prefeitura de PG é aprovado na Câmara

Arte DC

Em sessão extraordinária na noite desta quarta-feira (24), a Câmara de Vereadores aprovou os projetos de lei relativos à criação dos Planos de Cargos e Salários dos servidores públicos da prefeitura de Ponta Grossa.

A questão era bastante aguardada e foi aprovada com unanimidade pelos vereadores, com aplausos de servidores do Executivo que ainda estavam na Câmara durante a votação. O debate vem sendo feito desde o ano passado, envolvendo tanto a prefeitura municipal, quanto os vereadores e o sindicato que representa os servidores municipais – Sindiserv.

Os textos atingem administração direta, Fundação de Assistência Social, Agência de Desenvolvimento e Inovação, Guarda Civil Municipal, Fundação Municipal de Saúde, Médicos, e Agentes de Trânsito.

Segundo a prefeitura, até então, dos quase 9 mil servidores somente as categorias dos professores, advogados, engenheiros e auditores possuíam Plano de Cargos e Salários. Ou seja, apenas eles poderiam ter elevação nas suas carreiras por formação acadêmica, cursos e seminários – o que vai mudar daqui pra frente.

“A partir de agora todos os servidores, independente do cargo que prestou concurso público poderão ter suas ascensões profissionais por formação e tempo de serviços. Além disso, nenhum servidor terá remuneração inicial menor que o salário mínimo nacional para 8 horas”, explicou a prefeita Elizabeth Schmidt, quando entregou os PLs à Câmara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.