Menu
em

‘PL das marmitas’ gera discussão na Câmara de Ponta Grossa

Imagem: Divulgação/CMPG

O Projeto de Lei nº 250/2023, que visa proibir a doação de marmitas em praças e espaços públicos em Ponta Grossa, gerou discussão entre parlamentares na sessão desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal. O PL, protocolado neste mês, é assinado pelo vereador Julio Kuller (MDB).

Proibição da doação de marmitas em Ponta Grossa

Durante a sessão, o vereador Geraldo Stocco (PV) se manifestou contrário à ideia proposta no PL e que espera a sua retirada da Câmara. “Sabemos que há dificuldades em segurança e limpeza, mas será que o caminho é proibir friamente as doações?”, questionou. “Temos que ajudar e agradecer as pessoas que fazem essa doações, é função do poder público fornecer esses alimentos para as pessoas em situação de rua”, completou.

Autor do projeto de lei, o vereador Julio Kuller rebateu o questionamento de Stocco. “O vereador Geraldo só aponta o erro dos outros do ponto de vista dele, só leu o primeiro artigo. O segundo artigo diz que a prefeitura criará espaços para a distribuição desses alimentos, para que as pessoas possam se alimentar corretamente”, defendeu. “Não vou retirar o projeto de lei, porque sei que no meu coração o projeto é excelente”, concluiu.

Também durante a discussão, o vereador Professor Careca (PSB) apontou diversas ações sobre distribuição de comidas para os moradores de rua, incluindo ações de vereadores em parceria com instituições. O ‘PL das marmitas’ foi enviado para parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, com prazo estipulado para o próximo dia 29 de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile