em

Pista de bicicross BMX do Rio Verde de Ponta Grossa começa a receber grama

Fotos: Divulgação

A pista de bicicross (BMX) da região Rio Verde, de Ponta Grossa, começou a receber plantio de grama e paisagismo nesta semana. O anúncio foi feito nas redes sociais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelos serviços.

A equipe municipal também realizou a raspagem de terra e desentupimento de bueiros da pista da região.

O que é BMX

O BMX, também conhecido como bicicross, é o caçula do ciclismo. A origem da modalidade data das décadas de 1960 e 1970, época em que as vertentes mais tradicionais do esporte — estrada e pista — já faziam parte dos Jogos Olímpicos. O BMX surgiu graças à admiração de jovens norte-americanos pelo MotoCross. A vontade de imitar as manobras dos ídolos aliada à falta de equipamento fez com que bicicletas fossem utilizadas em pistas de terra. Nasceu, então, o Bicycle Moto Cross, ou simplesmente BMX. O esporte consta nas Olimíadas desde 2008, quando a competição foi realizada em Pequim (Japão).

Saiba mais sobre o BMX neste link.

Recuperação do Bosque Rio Verde

Além da pista de bicicross do Rio Verde, em novembro do ano passado a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou outra ação na região: a recuperação do Bosque Rio Verde, localizado às margens do rio de mesmo nome, onde hoje estão as ruínas do antigo Matadouro Municipal. A intenção é criar uma nova área de lazer e contemplação na cidade.

Segundo a prefeitura de PG, o Bosque Rio Verde vai contar com parquinho infantil, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, área para ciclistas com compressor de ar e torneiras e estacionamento. Saiba mais neste link.

O espaço também vai integrar o projeto Poliniza Paraná, contando com a instalação de colmeia de abelhas nativas sem ferrão. A intenção do projeto é ampliar o número de abelhas nativas para afastar o risco de extinção de espécies e favorecer o ecossistema local e a reprodução de plantas. Saiba mais neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.