Menu
em

Pietro Arnaud vai voltar à Câmara de Vereadores de PG

(Foto: Divulgação)

O ex-vereador Pietro Arnaud (PV) vai voltar à Câmara Municipal de Ponta Grossa, mas não com o cargo eletivo que já ocupou nas gestões de 2013-2016 e 2017-2020.

Nesta semana ele foi nomeado pelo novo presidente da Câmara, Filipe Chociai – que é do mesmo partido que o seu (PV) – para exercer o emprego público em comissão de Diretor do Departamento do Processo Legislativo – que possui salário-base de R$ 11.293,65, maior que o de vereador (R$ 10.063,39).

Até então, o cargo era ocupado, desde fevereiro de 2003, por Miguel Angelo Gambassi, que foi exonerado no mesmo dia.

Pietro Arnaud

Ao final da sua segunda legislatura como vereador de Ponta Grossa, em 2020 Pietro Arnaud concorreu ao cargo de vice-prefeito pela chapa de Mabel Canto (PSDB), derrotada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Logo após as eleições municipais ele foi nomeado assessor de Mabel na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), onde ficou até janeiro de 2022 – pouco depois do “racha” entre o acordo político entre a família Canto e o deputado federal Aliel Machado (PV), de quem é um antigo aliado (relembre o porquê neste link).

No ano passado ele chegou a cogitar uma candidatura ao Senado pela Federação Brasil da Esperança composta pelo PT, PCdoB e PV, mas acabou desistindo.

Atualmente, em seu Instagram ele se descreve como advogado e Secretário Estadual de Assuntos Jurídicos do PV.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile