Menu
em

PIB de Ponta Grossa cresce 26 vezes em 10 anos

Foto: Albari Rosa/Arquivo AEN

O Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa é, neste ano, cerca de 26 vezes maior do que o verificado uma década atrás. O índice é um dos fatores que mede o crescimento de um município, mais especificamente apontando a evolução produtiva (bens e serviços finais) dentro do período de um ano. O dado consta em comparativo feito pela reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais, tendo por base o anuário Terra de Riquezas, elaborado pelo GDCC nos últimos 15 anos.

PIB de Ponta Grossa

Para que se tenha uma ideia, o PIB brasileiro é, de acordo com o IBGE, aproximadamente duas vezes maior que o verificado 10 anos atrás. No mesmo período, o PIB do Estado do Paraná cresceu cerca de 19 vezes. O PIB em Ponta Grossa cresceu 26 vezes.

Mas, o que significa essa evolução? De forma simplificada, esse é o resultado do aumento do número de empresas (68% em 10 anos) em todos os segmentos, o que reflete, também, na arrecadação de ICMS (+39% no período) e na oferta de bens e serviços à população.

Com mais opções de onde utilizar o dinheiro, o consumo per capita urbano cresceu 43,84% na última década, quase o mesmo percentual (44,3%) que o crescimento no ambiente rural. 

Avanços favorecem vinda de franquias

Alan Parise, diretor de expansão da Mais1.Café

“Ponta Grossa é uma cidade com grande potencial. Principalmente no setor de cafeterias, que se mostrou promissor no município. Tanto que a demanda pela rede aumentou e ampliamos a atuação para além do centro da cidade. Além disso, a proximidade da sede da rede, localizada em Curitiba, auxilia na construção dos negócios na região”. – Alan Parise, diretor de expansão da Mais1.Café. Fundada em 2019 e uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, possui seis unidades em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile