em

PG participa de Congresso Nacional de Assistência Social

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa esteve, nesta semana, através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), representada no Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em Florianópolis, Santa Catarina. O evento teve como principal objetivo suscitar reflexões acerca dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da política pública de assistência social e teve como público-alvo os gestores de Política de Assistência Social, trabalhadores do SUAS e conselheiros de Assistência Social.

Ponta Grossa foi representada por Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG e pela chefe da Divisão de Proteção Social Especial (PSE) de Média Complexidade, Karym Rachel Mami Voit Collesel. Ao todo, cerca de 90 municípios enviaram representantes no Congresso, que contou com palestras, debates, exposições, oficinas, etc.

Segundo Vinya, participar do evento foi muito importante pelas trocas de conhecimentos entre os participantes, contando com a participação de pessoas que enriqueceram a experiência no âmbito da assistência social, como foi o caso da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes. “Foi muito bom ouvir pessoas com compromisso ético e político que enxergam o sofrimento humano, mas que também não se conformam com a pobreza e lutam pela garantia de direitos de todos, e ainda buscam estratégias para prestar serviços públicos de qualidade e com criatividade”, comenta a secretária.

Karym salienta que a participação no Congresso foi um incentivo para a realização do trabalho com eficiência em Ponta Grossa. Segundo ela, entender o cenário de dificuldade passado por outros estados e municípios, atualmente, e o que estão fazendo para amenizar os impactos, é muito importante para podermos estudar a implementação de novas políticas públicas, ou aperfeiçoamentos de políticas já em funcionamento em nossa cidade. “O evento foi enriquecedor, voltamos e renovadas e fortalecidas para seguir com nosso compromisso com a efetivação da política de assistência social”, finaliza a chefe da Divisão de PSE da FASPG.

LEIA NO DCMAIS: Pedido de cestas básicas pela internet é fake news

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.