Menu
em

PG vai contratar clínicos gerais para o Centro da Criança

O Centro de Atendimento à Criança fica localizado no bairro de Olarias (foto: Divulgação)

Com atendimento 24 horas para as crianças de Ponta Grossa, o governo municipal abriu uma licitação para manter o serviço médico no Centro de Atendimento à Criança (CAC), localizado no bairro de Olarias.

Conforme detalhado no edital, a licitação de até R$ 4,6 milhões deve permitir a contratação de sete médicos clínicos gerais para o Centro da Criança em Ponta Grossa. Três devem ficar das 9 às 19h, dois vão atender das 19 às 7 horas, um deve atender das 12 às 00h e outro médico vai exercer a função de coordenador técnico. O prazo do contrato é de 12 meses com a empresa que for vencedora da licitação.

O edital foi publicado no dia 25 de julho no Diário Oficial e o pregão eletrônico ocorre no dia 9 de agosto, às 9 horas.

Clínicos gerais no Centro da Criança

No edital da licitação, o governo municipal informa que os médicos precisam ter formação em curso superior de Medicina e registro ativo no CRM/PR. Além disso, o profissional pode ter uma qualificação adicional de experiência mínima comprovada de seis meses; experiência em atendimento de crianças; Certificação PALS Pediatric Advanced Life Support; Residência ou especialização em pediatria.

Porém, essas qualificações não são obrigatórias para que o médico seja contratado. A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a não obrigatoriedade da especialização em pediatria para atender no CAC, e também perguntou se os profissionais que atuam hoje no local são pediatras. A prefeitura não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem.

CAC

O Centro de Atendimento à Criança foi inaugurado em maio de 2022 para atender a alta demanda de atendimento de saúde para as crianças de até 11 anos. O local é dedicado à assistência em casos leves como dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.

O CAC atende casos classificados como verde e azul pelo Ministério da Saúde, já os casos classificados como vermelho e amarelo são encaminhados para a UPA Santa Paula, de acordo com o edital de licitação.

Leia mais: Centro da Criança de PG alcança marca de 46 mil atendimentos 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile