Menu
em

PG trabalha em formação do polo turístico Itaiacoca-Alagados

Plano de metas prevê melhorias em estradas da região

Arquivo DC / Fábio Matavelli

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou, na tarde desta segunda-feira (06), uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para a realização de atividades relacionadas à identificação de potenciais turísticos nas regiões do Distrito de Itaiacoca e imediações da Represa de Alagados. A intenção é consolidar o polo turístico Itaiacoca-Alagados.

A medida faz parte das ações necessárias para a estruturação do polo na região e inclui, além da coleta de dados que irão subsidiar melhorias da infraestrutura, a indicação das atividades turísticas potenciais, o conhecimento, integração e capacitação da comunidade. 

Polo turístico Itaiacoca-Alagados

Durante a reunião para definição dos trabalhos que serão realizados pelas instituições, a prefeita Elizabeth, acompanhada do secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, e do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destacou a importância da iniciativa para o Município. 

“A criação do polo turístico Itaiacoca-Alagados é um dos nossos grandes projetos voltados para a área do turismo e que terá um imenso impacto positivo no fomento e consolidação do turismo nesta área tão bonita de Ponta Grossa e que merece ser vista por milhares de pessoas”, declara Elizabeth. 

Parceria

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, a parceria com a UEPG será essencial para a geração de um conhecimento aprofundado do espaço, sua comunidade e seus potenciais para o turismo. “A formatação dessa parceria trará vários benefícios para o desenvolvimento deste projeto, que hoje é, junto com as ações voltadas ao fomento e capacitação do trade turístico, uma das nossas prioridades”, declara. 

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a atuação conjunta das instituições traz amplos benefícios para todos os envolvidos. “Prefeitura e Universidade trabalham com um objetivo em comum, que é atender à comunidade. Quando trabalhamos juntos, a comunidade ganha, mas nós também ganhamos. Assim, formamos melhor nossos alunos, damos experiências de conhecimento, além das trocas de saberes entre cada um. Estamos à disposição para a formulação deste projeto e para outros. Agradeço sempre a confiança que a Prefeitura deposita na UEPG”, finaliza. (com assessorias)

Plano de Metas

A efetivação do Polo Itaiacoca-Alagados está descrita no Plano de Metas 2021-2024 de Ponta Grossa. No documento, o Município estabelece como objetivo a instalação de 110 placas indicativas na região e a melhoria em 120 quilômetros de estradas das localidades dentro dos próximos três anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile