Menu
em

PG terá nova ligação interbairros, veja onde

Obras da ligação interbairros. Foto: Reprodução/Julio Kuller.

A cidade de Ponta Grossa está construindo mais uma ligação interbairros para conectar regiões da cidade em vias mais rápidas. Neste caso, está sendo feita uma ligação entre a Vila Cipa e Uvaranas, por meio de uma rua que fará a conexão via Nova Ponta Grossa.

Leia também: Briga de irmãos acaba com morte por facada em PG, veja quem é a vítima

Segundo o vereador Julio Kuller (MDB), responsável pela proposição da conexão, a via fará a conexão entre a Rua Florestópolis, na Vila Cipa, e uma rua ainda não nomeada do Conjunto Nova Ponta Grossa, o que facilitaria a locomoção entre municípes não só dos dois bairros, mas como de diversos moradores de outras regiões de Oficinas e Uvaranas.

Regiões que serão conectadas por via interbairros. Foto: Montagem/Google.

“A ligação é de extrema importância para os moradores dos dois locais, que, além do arroio canalizado, terão o acesso facilitado entre um bairro e outro. Além disso, facilitando e melhorando a vida dos moradores, diz Julio Kuller”.

As obras já estão em execução mas, segundo o parlamentar, ainda não há uma previsão para que a via seja concluída e aberta ao tráfego.

A via também é parte das medidas compensatórias previstas no Estudo de Impacto de Vizinhança de um empreendimento da Rottas Construtora, como mostra o trecho a seguir: “Ressalta-se que no ano de 2017 foi firmado o Termo de Compromisso entre o IPLAN (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa) e a Welt Participações S/A, onde a medida compensatória pela implantação do Loteamento Cidade Jardim foi determinada como sendo a execução das obras de implantação do trecho entre o Loteamento Cidade Jardim e a cabeceira da futura ponte sobre o Arroio Olarias, considerando a abertura da via, pavimentação, obras de drenagem, a execução de passeios e a sinalização viária. A Rottas Construtora e Incorporadora Ltda. fornecerá o projeto estrutural da ponte conforme firmado no referido termo, mas não será a responsável pela sua execução.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile