Menu
em

PG terá mutirão de vagas temporárias para fim de ano

Ação será realizada na próxima semana com oportunidades para o comércio, serviços, indústrias e agronegócio

(Foto: José Aldinan/DC)

Pensando no aumento de demanda de fim de ano, na próxima semana PG terá um mutirão de vagas de emprego temporárias. A ação, promovida pela Agência do Trabalhador, visa ofertar oportunidades em diversos segmentos da economia, como comércio, serviços, indústrias e agronegócio.

“Estamos em contato com empresas fazendo a captação de vagas. No dia 3, quinta-feira, vamos chamar os trabalhadores interessados para atualizar os seus cadastros. No dia 4, sexta-feira, as empresas estarão na Agência já realizando entrevistas”, explicou o coordenador da Agência, Nilton Gomes, à reportagem do DC.

Segundo ele, na quinta-feira o atendimento será feito tanto na própria Agência do Trabalhador, quanto no terminal central, na ação semanal móvel do órgão. “Queremos bater o nosso recorde de intermediação de vagas temporárias em PG. Temos como meta ofertar mil vagas nesse mutirão, que também terá oportunidades efetivas, mas creio que conseguiremos bem mais do que isso”, complementa ele.

Temporários no comércio

De acordo com o presidente do Sindilojas local e secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a expectativa de contratações do comércio é bem positiva para este fim de ano.

 “Os lojistas de rua e de shoppings de Ponta Grossa têm relatado estar vendendo mais do que em 2019, ano pré-pandemia. E a hora de contratar é agora, já que os contratos normalmente têm duração de três meses; para o fim de ano, o comum é que eles durem de novembro a janeiro, por conta das preparações dos funcionários e também vendas pré e pós-Natal”, lembra Loureiro.

Pesquisa

Segundo sondagem realizada pela Fecomércio e pelo Sebrae no Paraná, 1 a cada 5 (20,2%) das empresas paranaenses pretendem contratar funcionários temporários neste ano.

“A perspectiva é positiva para o comércio no último trimestre de 2022, que também será alavancado pela Black Friday, Copa do Mundo e as tradicionais celebrações de fim de ano, com o comércio de bens se destacando, o que se reflete nas vagas mais ofertadas. Da mesma forma, os setores de turismo e serviços demonstram a pretensão de contratar trabalhadores de forma temporária para o reforço de suas equipes”, afirma  o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

Saiba mais neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile