Menu
em

PG terá lançamento de autobiografia póstuma de ex-presidiário

Willian Starke relatou o seu envolvimento com as drogas e o tráfico, a sua prisão e a sua ressocialização no livro “Magnata” (Foto: Divulgação)

Na próxima semana Ponta Grossa terá um evento de lançamento da autobiografia póstuma de um ex-presidiário. O livro “Magnata” conta a história de William Starke escrita por ele mesmo – que morreu em decorrência da covid-19 em maio do ano passado, aos 39 anos, durante o processo de edição, antes da publicação da obra.

O livro relata o envolvimento de Starke com as drogas e o tráfico, a sua prisão e a sua ressocialização, que se deu por meio do trabalho com livros. O ex-presidiário teve oportunidades de ressocialização dentro e fora da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, primeiro com a restauração de livros na oficina instalada na unidade, e depois no regime semiaberto, com o trabalho na Biblioteca e no Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

“Uma história de luta e de uma vida intensa. Os caminhos percorridos despontam para várias avenidas da vida. As dificuldades superadas. Um recomeço”, resume o prefácio do Juiz Federal Antônio César Bochenek na autobiografia do ex-presidiário.

O livro, disponibilizado em um e-book gratuito no final do ano passado (acesse neste link), terá um evento de lançamento na noite da próxima quarta-feira (22), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile