em

PG terá Feira da Barão Especial de Dia das Mães nesta sexta e sábado

Neste fim de semana a Prefeitura de Ponta Grossa realiza a edição especial de Dia das Mães da Feira da Barão. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, está agendado para amanhã (6) e sábado (7), das 10 às 22 horas, e deve reunir mais de 160 feirantes, entre cultores, artesãos, e culinários artesanais, além de food trucks com praça de alimentação.

“O Dia das Mães é uma data muito importante, sobretudo para os comerciantes, sendo o dia com previsão de vendas mais aquecidas, fora o Natal. Por isso, além da programação tradicional do evento, que prevê a comercialização de alimentos e produtos artesanais, os consumidores poderão adquirir presentes para as mães, na Feira da Barão”, disse José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, destacando que o evento fomenta a microeconomia local, incrementando principalmente a renda dos feirantes que expõem produtos no local.

Segundo a organizadora da Feira da Barão, Delvana Sebastião, o evento contará com uma cabine de maquiagem. “Contaremos com um camarim de maquiagem para as mães, decoração temática de dia das mães. Teremos também a já conhecida venda de alimentos, foodtrucks e artesãos vendendo produtos, para que os visitantes aproveitem ao máximo esse espaço de passeio, entretenimento e compras”, finaliza Delvana.

Serviço

  • Feira da Barão Especial de Dia das Mães
  • Datas: 6 e 7 de maio de 2022 (sexta e sábado)
  • Horário: das 10h às 22 horas
  • Local: Praça Barão do Cerro Azul – Ponto Azul

Expectativas do comércio

Segunda data mais forte do ano para o comércio de PG e do país, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães está deixando os comerciantes de Ponta Grossa otimistas. A expectativa é que as vendas cresçam 10% em relação a antes da pandemia, ou seja, a mesma data em 2019.

“Em 2020 e 2021 muitas famílias não se reuniram devido à pandemia. Acreditamos que neste ano haja essa retomada, que envolve a compra de presentes”, avalia o presidente do Sindilojas e secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.