Menu
em

PG se despede de bancário Dorival Rosas

Foto: Arquivo pessoal.

Faleceu nesta sexta-feira (7) o bancário Dorival de George Rosas, 93 anos, aposentado do Banco do Brasil e pai do empresário, Luiz Eduardo Pilatti Rosas, ex-diretor da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

Dorival era casado com Licinia Maria Pilatti Rosas e morava na região central de Ponta Grossa. Ele estava internado no hospital Santa Casa de Misericórdia. Além de Luiz Eduardo, ele deixou outros três filhos, Luciane, Liane e José Claudio.

Trajetória

O empresário Luiz Eduardo lembra sobre a trajetória ao longo da vida de seu pai. “Meu pai, filho de uma família cujo avô Sr Jaime Pinto Rosas foi coletor de imposto federal e o pai Leopoldo Pinto Rosas foi farmacêutico, professor e um torcedor fanático por futebol, sendo fundador da antiga União Campo Alegre. Iniciou a vida trabalhando na antiga Casa Rural em Imbituva, depois Tibagi e então ingressou como Engenheiro Agrônomo no Banco do Brasil tendo trabalhado por 35 anos”, lembrou.

Dorival também foi sócio da Cooperativa mista dos Ruralistas, da Sociedade Rural Campos Gerais, da Associação Conservacionista e do Sindicato Rural.

O velório acontece na capela Luto Santana e o sepultamento está previsto para às 16h30 desta sexta-feira no Cemitério São José.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile