Menu
em

PG registra queda de 21% no número de roubos

Foto de uma viatura da Polícia Militar

Foto: Divulgação PM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-PR) divulgou, nesta segunda-feira (29), o Relatório Estatístico Criminal referente ao terceiro trimestre deste ano. O levantamento revela que, na 4ª Área Integrada de Segurança Pública (4ª AISP*), que inclui Ponta Grossa, houve redução nos crimes de roubo. Os dados mostram que houve uma queda de 21,77% nos roubos consumados, registrados no período compreendido entre janeiro e setembro de 2021.

Foram 303 ocorrências a menos que o verificado no ano passado, nesse mesmo período. O percentual verificado em Ponta Grossa é próximo ao observado no estado, onde o número geral de ocorrências de roubo caiu 21,93%.

Também houve redução no registro de ambientes públicos nos quais houve crimes de roubos. A queda foi verificada em quase todas as AISPs. Mas a região de Ponta Grossa foi uma das que tiveram diminuição mais expressiva (-29,05%). Em todo o estado, a redução foi de 23,31% nesse item do relatório. A maior queda ocorreu na região de Londrina (-35,83%).
Já o número de furtos na região de Ponta Grossa aumentou 9,21% (562 ocorrências a mais que em 2021), ficando acima da média do estado, que teve crescimento de 7,50%. Os furtos em ambientes públicos cresceram 2,62%.

4ª AISP*

As ações de segurança pública no Paraná são organizadas em 23 AISPs. A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais se concentrou nos dados referentes à 4ª AISP, que inclui Ponta Grossa e mais 18 municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Rebouças, Rio Azul, Sengés e Teixeira Soares.

Entenda a diferença

Furto: subtração de patrimônio, sem que haja violência
Roubo: subtração de patrimônio por meio de violência ou grave ameaça. Popularmente chamado assalto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile