Menu
em

PG registra o melhor resultado em vendas no varejo

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

O comércio de Ponta Grossa teve o maior volume de vendas do estado no acumulado até abril. Segundo a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o varejo da região apresentou crescimento de 7,03% de janeiro a abril em comparação com o mesmo período de 2022 e teve o maior destaque entre as regiões paranaenses.

Com alta de 28,56%, as vendas das concessionárias de veículos foram as que mais contribuíram para o resultado dos Campos Gerais, seguido dos setores de materiais de construção (17,16%) e combustíveis (16,08%).

Expectativa do Dia dos Pais

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) já começou a negociar com os comerciantes o horário estendido para a semana do Dia dos Pais, que será de 7 a 12 de agosto.

“Estamos em conversa com os lojistas para que na semana das compras o horário seja estendido e também eles façam campanhas e promoções para incentivar as vendas”, relata o presidente do Sindilojas de Ponta Grossa, José Loureiro.

A expectativa é que o comércio consiga manter as vendas, mas que o ticket médio de compras seja um pouco menor do que em relação ao ano passado. “Sabemos que várias pessoas tem optado por gastar menos em compras e com isso diminui as vendas. Por isso, sempre incentivamos o lojista a criar uma maneira de atrair os clientes para manter as vendas, especialmente em datas comemorativas”, explica Loureiro.

Paraná

O acumulado estadual registrou aumento de 1,13% nas vendas do varejo ante o mesmo período do ano passado. Na variação mensal, comparando abril a março, o comércio paranaense teve retração de 7,22%. E na comparação com abril de 2022 o faturamento foi 3,14% menor.

Outras regiões também tiveram crescimento nas vendas no acumulado do ano: Curitiba e Região Metropolitana, com aumento de 4,04%; Sudoeste, com 3,86%, e Maringá, com 1,94%.

A região Oeste e Londrina apresentaram redução nas vendas do varejo, com baixas de 2,92% e 4,36%, respectivamente.

Leia mais: Comércio de Ponta Grossa registra maior alta de vendas do estado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile