em

PG registra destelhamentos e queda de árvores

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa confirmou que mais de 40 ocorrências relacionadas ao temporal do final da manhã desta quarta-feira (31) haviam sido registradas até o meio-dia. Houve casos de destelhamento em diversas regiões da cidade, a exemplo da vila Cristina. Também houve a queda de pelo menos 10 árvores em diversos pontos, incluindo vias públicas, residências e rodovia.

Segundo o capitão do 2ºGB, André Lopes, as equipes foram divididas por tipo de atendimento. “As situações atingiram todas as áreas da cidade, não apenas um ou outro bairro. Há moradores que também vieram busca lona para proteger seus bens. A preferência no atendimento foram idosos e crianças”, disse.

Os ventos de cerca de 72 Km/h ocorreram a partir das 11 horas e se intensificaram, provocando o desabamento de parte do forro de uma agência bancária no Centro de Ponta Grossa. Na PR-151, a Polícia Rodoviária Estadual também registrou a queda de árvore sobre a pista próximo ao rio Tibagi.

Segundo a Defesa Civil, foram 30 destelhamentos e foi uma das áreas mais atingidas, com quedas de árvores. O bairro Uvaaranas foi um dos mais atingidos em diversos pontos como vila Rio Verde, Jardim São Gabriel, Dom Pedro II e Jardim Paraíso. Vila Hilgemberg também registrou estragos. No Parque Ambiental, uma árvore corria o risco de cair sobre a via pública no início da tarde. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.