em

PG registra 14 assaltos a comércio em apenas uma semana

Estabelecimentos comerciais têm sido alvos constantes de assaltantes em Ponta Grossa. Em apenas uma semana, foram registrados 14 assaltos a comércios da cidade. Os dados foram obtidos com base nos boletins de ocorrência da Polícia Militar. De acordo com as informações dos relatórios, os principais alvos foram farmácias, postos de combustíveis, bares, mercearias e mercados.  

Apenas na última segunda-feira (16), a Polícia Militar registrou quatro assaltos a comércios durante o período da manhã e a tarde. Os locais escolhidos pelos suspeitos foi desde uma loja de cosméticos, mercearia até um laboratório de exames médicos.

A primeira ocorrência registrada pela polícia na segunda foi em um estabelecimento no bairro de Uvaranas, por volta das 11h30. Dois homens armados entraram no local e teriam obrigado a funcionária a deitar-se no chão. A dupla fugiu levando uma bolsa, um aparelho celular, além de algumas peças de roupas. 

Já no meio da tarde, por volta das 15h20, uma dupla anunciou assalto em uma mercearia no bairro Borato. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta de cor preta, levando o dinheiro do caixa. Cerca de uma hora depois, um homem armado com revólver entrou em uma loja de cosméticos, na região central de Ponta Grossa, e ameaçou clientes e funcionários. Em seguida fugiu levando dinheiro do caixa e dois celulares.

Já no final da tarde, um laboratório de exames médicos foi invadido por uma dupla armada no bairro de Uvaranas. Os suspeitos teriam roubado o dinheiro do caixa e um celular. Segundo a PM, toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Em todas as ocorrências, buscas foram realizadas pela região mas ninguém foi preso até o momento. Apesar do susto, nenhuma das vítimas ficou ferida.

Orientações

Umas das principais orientações da Polícia Militar para evitar os assaltos no comércio é a adoção de pontos de vigilância, como câmeras de segurança, identificação dos funcionários com uniformes e crachás, além de fiscais de loja para ficar atento aos casos de furtos. Além disso, de acordo com a polícia, é importante que se observem atitudes de pessoas suspeitas que ficam observando o comércio ao longo dia.

Câmeras podem ser adotadas como medidas de segurança nos comércios. (Foto: José Aldinan)

Fique atento para os cuidados

* Esteja sempre atento ao que acontece ao seu redor.

* Redobre a atenção ao entrar e sair de sua residência ou do seu comércio. Muitos suspeitos abordam as suas vítimas nessa hora, aproveitando de sua distração.

* Ao perceber qualquer ação suspeita acione a Polícia Militar através do 190.

* Em casos de assalto entregue os objetos de valor. Não reaja. Não há nada mais valioso que a vida.

Fonte: Polícia Militar

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.