Menu
em

PG registra 11ª morte por homicídio deste ano

A Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial registrou, neste final de semana, o 11º homicídio do ano no Município. Um homem de 38 anos foi encontrado morto em um terreno do Bairro Chapada, em Ponta Grossa. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (23), por volta das 23h30, em um carreiro localizado próximo à esquina da Rua Cascavel com Rua Bela Vista do Paraíso, na Vila Dalabona. A vítima era um morador da região que, segundo as características do corpo, foi alvo de execução.

O cunhado do rapaz, que mora próximo ao local, relatou ter ouvido tiros e um grito de socorro, e correu para ajudar, na companhia de um amigo. No caminho, escutou mais disparos de arma de fogo. Quando chegou ao local, encontraram a vítima caída.

O Samu e Siate foram acionados mas, quando chegaram ao local, constataram o óbito ocasionado por, pelo menos, um tiro na cabeça. Segundo policiais militares que estiveram na cena do crime, a vítima era conhecida do meio policial pelo apelido “China”.

A Polícia Civil abriu inquérito para identificar a autoria do homicídio, que se soma a outros 10 que já haviam sido registrados nessas primeiras semanas de 2018. Com isso, os dois primeiros meses deste ano estão próximos de igualar as estatísticas verificadas em 2017, quando a soma de janeiro e fevereiro apontou a ocorrência de 13 homicídios. Os números ficam ainda mais próximos se considerarmos uma morte por latrocínio (roubo seguido de morte) que não está incluída nesse cálculo, porque a investigação está a cargo do Setor de Furtos e Roubos.

A delegada Tânia Mara Sviercoski destaca que o trabalho da Polícia Civil é constante para a identificação dos criminosos. “Nós observamos que as estatísticas oscilam e que, normalmente, a cada início do ano ocorre um aumento nesses crimes. Mas todos os setores, não só de Homicídios, estão atuando para identificar os autores”, comenta.

Corpo foi achado em matagal (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile