em

PG recebe show gratuito ‘O Rap do Meu Samba’ nesta semana

Foto: Divulgação

Ponta Grossa vai receber nesta semana o show gratuito “O Rap do Meu Samba”, da turnê da cantora Janine Mathias. O repertório promete uma celebração da cultura preta e do samba, conectando-se também com o soul e hip hop.

Faixa a faixa, a apresentação expõe influências que passam por Leci Brandão e Fabiana Cozza. Dando o tom das noites, “Barracão é Seu” (João da Gente), a autoral “Me Ilumina” e outras importantes composições completam o show junto a canções inéditas de seu próximo álbum, ‘Devoção’, que será lançado, em 2023, sob a produção musical de Rodrigo Campos.

A turnê será iniciada em Ponta Grossa nesta quinta-feira (24), às 20 horas, no Conservatório Maestro Paulino (R. Frederico Wagner, 150 – Olarias). Depois, segue para Londrina (25/11), Guarapuava (07/12) e Pato Branco (08/12).

Banda

Janine Mathias será acompanhada por uma banda formada por Gustavo Moro, no violão de 7 cordas, responsável também pela direção musical do espetáculo; Nábio Rodrigues, baixo e cavaco; e Serginho Pires, na percussão e nos efeitos. 

“A gente está num momento muito importante onde ser artista é uma prova de amor à vida. Acredito que, depois da pandemia, só está na arte quem no fundo ama viver com e por ela. A importância desses palcos vem de conseguir ir ao encontro do público, de cantar a minha própria história, de reexistir e, principalmente, de realizar o espetáculo com toda a estrutura que todo artista merece”, conta.

“O samba cura, são as rimas que me permitem me adaptar a cada passo. E cada dia mais meu trabalho tem sido possível através de uma coletividade. A arte do encontro me eleva e faz possível que essa música chegue onde eu não conseguiria ir sem ela”.

Projeto

O projeto “O Rap do Meu Samba” é patrocinado pela Copel e pela Lei de Incentivo Estadual à Cultura – Profice, além de possuir também apoio institucional do Sesi Cultura.

JANINE MATHIAS

Brasiliense radicada em Curitiba há 10 anos, Janine Mathias é cantora, compositora, atriz e empreendedora cultural. Reconhecida pela sua cadência musical, é filha de sambista e irmã do produtor musical Afrorraga. Tem a música como missão ancestral, passeando pelo rap e pelo samba.

Já dividiu palco com grandes nomes, como Criolo, Sandra de Sá, Iria Braga, Samba do Compositor Paranaense, Toninho Gerais, As Bahias, Mulamba, Machete Bomb, DJ Donna, DJ Miria Alves, DJ NYAC, Cida Airam, Mãe Orminda, Tássia Reis, Raíssa Fayet, Tuyo, Cortejo Afro.

Em 2021, desfilou na SPFW, na coleção Sankofa, de Naya Violeta, e foi aplaudida por sua energia na passarela cantando “Samba dos Ancestrais”, de Martinho da Villa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.