em

PG poderá receber voos comerciais da Total Linhas Aéreas

Foto: Divulgação

O aeroporto de Ponta Grossa poderá passar a receber voos da Total Linhas Aéreas. A companhia recebeu recentemente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) dois slots  – ou seja, vagas para decolagem e pouso – no aeroporto de Congonhas (SP) e, com isso, deve começar a ofertar voos comerciais regulares para diversas localidades do país, incluindo PG.

A informação foi divulgada pelo site Aeroflap, especializado em aviação. “A Total Linhas Aéreas, que atualmente não opera voos regulares, planeja utilizar o [avião] ATR para cumprir voos de Congonhas para destinos no interior, como Araraquara (SP), Bauru (SP), Joinvile (SC), Ponta Grossa (PR) e Juiz de Fora (MG). Contudo, as operações só acontecerão a partir de 29 de janeiro, de acordo com a companhia”, afirma o portal.

Contatada pela reportagem do DC nesta terça-feira (16), a assessoria de imprensa da Total disse que confirmações devem ser feitas apenas a partir do fim deste mês.

VoePass

Ponta Grossa já teve voos para Congonhas, operados pela VoePass. Porém, a rota, que também incluía Foz do Iguaçu, foi paralisada durante a pandemia e não foi mais retomada. Questionada pela reportagem do DC sobre se haverá retorno, a VoePass não retornou até o fim da reportagem.

Informações que circulam nos bastidores afirmam que a VoePass não deve retornar a Ponta Grossa – o que é reforçado pela possível vinda da Total, que também ofertaria voos entre PG e Congonhas.

Contextualizando, a VoePass vendeu a então sua MAP Linhas Aéreas para Gol. Em 2020 a MAP perdeu 6 slots no Aeroporto de Congonhas, que foram distribuídos igualmente entre a Azul, Itapemirim e Total Linhas Aéreas neste ano.

Azul

A Azul Linhas Aéreas, que ofertava voos entre Ponta Grossa e Campinas (SP) antes da pandemia, anunciou que vai retomar a operação daqui pouco mais de um mês. Inicialmente, os voos serão às segundas, quartas e sextas (com saídas às 8h25 de Campinas e chegadas às 9h50 em Ponta Grossa e saídas às 10h20 de Ponta Grossa e chegada às 12h em Campinas). A previsão é de que em 2022 a operação seja diária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.