Menu
em

PG poderá ceder espaços públicos para eventos religiosos e beneficentes

Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. Foto: arquivo DC.

Uma moção (152/2024) de sugestão legislativa movida pelos parlamentares Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana (SD) e Paulo Balansin (PSD) quer permitir a cessão de espaços públicos de Ponta Grossa para eventos religiosos e de associações beneficentes do município.

Leia também: Prefeitura assina contrato para pavimentação em concreto

A moção recomenda a realização de estudos e posterior encaminhamento de Projeto de Lei à Câmara. Segundo o projeto, Arena Multiuso, Concha Acústica e demais instalações em praças públicas poderiam ser utilizadas por associações sociais beneficentes e instituições religiosas sediadas em PG mediante pagamento de preço público.

“A cessão desses locais para tais entidades proporciona uma utilização mais ampla e diversificada dos equipamentos públicos, incentivando o engajamento cívico e a solidariedade”, justifica a moção.  

Além disso, o documento parlamentar afirma que a cobrança de preço público para utilização dos espaços daria a contrapartida necessária para o município conservar a qualidade dos bens públicos para a população. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile