em

PG pode ter novo condomínio com investimento de R$ 15,7 milhões

(foto: CR Almeida/Divulgação)

A cidade de Ponta Grossa poderá ter um novo condomínio residencial horizontal de alto padrão. O projeto foi protocolado para análise do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan). O documento segue para a análise do Instituto, que poderá aprovar, reprovar ou sugerir mudanças no projeto e/ou medidas compensatórias para sua efetiva implantação.

O empreendimento é da CR Almeida – Engenharia e Construções e deverá ser executado em um terreno com 68.375,25 m², com os lotes habitacionais compreendendo 28.559,80 m² de área total. O condomínio ficará na rua Aristides Lobo, nº 819, no bairro de Olarias.

O projeto do condomínio é composto por 36 lotes de unidades privativas, além das áreas comuns, sendo três sistemas viários (Ruas A, B e C), duas portarias, áreas de lazer, área de mata nativa preservada (03 áreas de preservação permanente) e área verde não edificável.

Condomínio de alto padrão

“O Projeto Arquitetônico do Condomínio Residencial Horizontal, conta com 36 unidades privativas para a construção de residências de alto padrão. Está prevista para a implantação do empreendimento, uma obra com duração de 42 meses com o custo total de R$ 15.790.751,70”, diz o documento.

A empresa ainda afirma que para “cumprir com as exigências legais, o empreendimento também contará com uma área verde de 18.297,15 m²”.

A CR Almeida destaca que o novo condomínio, se aprovado o projeto, deverá levar desenvolvimento e melhorias para o entorno do bairro, com a disponibilidade de mais serviços e comércios, “além de trazer maiores arrecadações municipais, as quais podem reverter em melhorias para a população, quanto aplicados nas áreas de educação, saúde e transporte”, finaliza.

Leia mais: Marca de acessórios do Nordeste planeja abrir loja em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.