em

PG pode adotar ‘cidade-irmã’ no Rio Grande do Sul

Imagem: José Aldinan/DC

A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt anunciou nesta semana que o município vai apoiar o Rio Grande do Sul, após os estragos causados por ciclone e chuvas que devastaram cidades do estado do Sul do Brasil. A ideia surgiu após conversa entre a prefeita e uma vereadora da cidade de Viamão-RS.

O anúncio foi feito durante discurso da prefeita, na abertura da 1ª Transforma Agro Paraná, na terça-feira (19). Em sua fala, a prefeita disse que recebeu a vereadora na última segunda (18) em seu gabinete. A ideia é tornar uma cidade do Rio Grande do Sul ‘co-irmã’ de Ponta Grossa, para que o município possa ajudá-la a se reconstituir.

A prefeita pediu que o Secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, leve essa ideia ao governador do Estado, Ratinho Junior, para que ele converse com o governador Eduardo Leite, do RS, sobre qual cidade poderá receber essa ajuda.

“O governador Ratinho Junior já mandou nossas equipes de segurança, Bombeiros, já estão lá ajudando, já mandou mantimentos para lá, mas eu estava pensando ‘meu Deus, o que mais podemos fazer?’. Então peço para que nosso secretário [Marcelo Rangel] converse com o governador, porque ele precisa nos ajudar a realizar essa ideia”, expressou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.