Menu
em

PG orienta 3,2 mil pessoas a não saírem de casa neste Réveillon

Recomendação consta em publicação no site da prefeitura

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

Mesmo com as testagens em menor número do que no auge da pandemia, Ponta Grossa viu saltar a quantidade de pessoas em “quarentena” pela covid. Em 14 de novembro eram 72 pessoas. No boletim dessa segunda-feira (26) eram 3.266 pessoas. O número é o maior desde 6 de maio de 2022, segundo o documento publicado no site da Prefeitura. Há um ano, eram cerca de 500 pessoas em isolamento nessa época de Réveillon.

Internamentos perto do Réveillon

O número de internamentos agora no final de dezembro também é maior do que o verificado no mês passado. No boletim do último dia 14, a cidade chegou a registrar 16 pacientes internados, dos quais 7 estavam em leito de UTI. No boletim desta semana são 9 pacientes internados, dois deles em UTI.

Gráfico de contágios pela covid-19 no Paraná – Fonte: SESA-PR

No Paraná

Em Ponta Grossa, ainda há um aumento de 17,5% na variação da média móvel de contágios. No Paraná também houve aumento nos casos e nos óbitos, notadamente a partir de novembro. Curiosamente, a média móvel no estado – que estava em ascensão – caiu nos últimos dias. A média móvel de casos nos últimos sete dias é e 2.462 casos/dia. A redução é de 7% em relação a 14 dias atrás. A média móvel de óbitos também caiu. Oficialmente, foram três mortes atribuídas ao coronavírus no Paraná. A variação foi de -41,7% em 14 dias.

Gráfico de óbios pela covid-19 no Paraná – Fonte: SESA-PR

Férias

Houve decréscimo na média móvel de casos e de óbitos. Porém, isso coincide com o período de férias escolares e de festas de final de ano como o Réveillon. Isso pode significar que a redução nos percentuais é reflexo de mudanças no comportamento da população, em viagem, encontros familiares ou, mesmo, repouso em casa. Os números oficiais apontam que a pandemia retornou a patamares de início de junho (no caso dos contágios) e meados de agosto (no caso dos óbitos).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile