em

PG oferta projeto cultural no Centro de Convivência

Foto: Divulgação

Para resgatar histórias, lendas e causos, acompanhados de música, dança, dramatização e outros tipos de manifestações artístico-culturais, o projeto Cordel Em Cantado é uma das atividades complementares oferecidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, no Cecon Nova Rússia.

Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa também divulgou outra atividade voltada para pessoas com mais de 60 anos. O Cecon aderiu ao Programa Viver, do Governo Federal, que oferta aulas de inclusão digital para pessoas idosas.

 “A partir das narrativas trazidas pelos usuários dos serviços de convivência, compartilhadas em uma roda de conversa, são criadas músicas, paródias e também músicas do cancioneiro popular para enriquecer as histórias que vão ser encenadas e apresentadas nos Centros de Convivência e em alguns locais públicos da cidade”, detalha o psicólogo Alex Lourenço, que coordena o projeto junto com a musicoterapeuta Marina Pedroso. 

Projeto

A atividade acontece toda quarta-feira, às 11h, na sede do Cecon Nova Rússia, localizado na praça Getúlio Vargas. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais que morem em Ponta Grossa. Mais informações sobre o projeto e a programação estão disponíveis pelo telefone (42) 3220-1065 – Ramal 2080.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.