em

PG não tem caso confirmado de dengue hemorrágica, diz Prefeitura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu nota oficial, no final da tarde desta quarta-feira (28), informando não haver confirmação de caso de dengue hemorrágica – agora denominada “dengue grave” – no município. O comunicado foi emitido após diversos portais de notícias replicarem a informação de que o jovem soldado William Lima Auer, de 19 anos*, havia morrido devido a complicações da doença na cidade.

As informações preliminares apontam sintomas compatíveis. Porém, outros portais também informaram que ele teria falecido, nessa terça-feira (27), em decorrência de um caso de meningite.

Ao longo do dia, o Diário dos Campos e portal DCmais contatou os órgãos oficiais envolvidos diretamente no controle de contágio da doença, e também o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), no qual o rapaz faleceu. O hospital informou não poder repassar detalhes sobre a morte do jovem, devido à Lei Geral de Proteção de Dados. A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, optou por se pronunciar por meio da nota. Segundo o setor responsável, o caso ainda está sob análise.

A reportagem do DC segue acompanhando o caso e o parecer final do laboratório, que deverá apontar a causa da morte do paciente. Independente do resultado, o Município destaca a importância de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde e Coordenação de Epidemiologia do Município, informa que não há confirmação oficial de morte por dengue hemorrágica na cidade, sem qualquer notificação das unidades hospitalares instaladas no município. O caso que tem sido divulgado ainda está sob análise do Laboratório Central do Estado (LACEN).”

Exército lamenta a morte do jovem

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do Exército Brasileiro, em Ponta Grossa, também emitiu nota de pesar. O jovem fez parte do efetivo da Corporação. “O Senhor Auer prestou o Serviço Militar Inicial Obrigatório, tendo sido incorporado ao Esquadrão de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada no início de 2023 e foi licenciado no início de 2024, sendo que à época da internação o Senhor Auer não mais integrava as fileiras do Exército Brasileiro.

Neste momento de consternação e pesar o Comando e os integrantes da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada externam seus mais sinceros sentimentos a toda a família do Senhor Auer e roga para que Deus conforte seus corações.”

*CORREÇÃO: O texto anteriormente dizia que a vítima tinha 17 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.