Menu
em

PG irá ampliar pagamento com Pix e cartão de crédito nos ônibus

(foto: Arquivo DC)

A Prefeitura de Ponta Grossa deve ampliar, em breve, o serviço de pagamento com Pix, cartão de crédito e débito nas linhas do transporte coletivo. A informação foi confirmada pelo governo municipal.

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais conversou com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, que explicou sobre como será essa ampliação.

“Além do Banco do Brasil, que já está operando nos testes, tivemos mais duas empresas interessadas em realizar este serviço. Então estamos nos trâmites burocráticos para colocar em prática em mais linhas”, explica. O secretário não revelou em quais linhas os equipamentos serão colocados.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “em relação à expansão, o Município já trabalha neste sentido e deve anunciar novidades em breve”, diz a nota enviada ao DC.

Como funciona o sistema?

A passagem custa o mesmo valor de R$ 4,00. Para quem deseja passar a tarifa pelo sistema PIX, deve instalar o aplicativo Spid, que é uma parceria com o Banco do Brasil. O usuário não precisa ser cliente do banco para ter acesso ao sistema, somente terá que fazer um cadastro e carregar um crédito PIX para ser utilizado no ônibus.

Já os cartões de crédito e débito devem ter a autorização de pagamento por aproximação para que possam ser utilizados nos equipamentos.

Testes do sistema de pagamento

Atualmente, duas linhas e o Terminal Central contam com os equipamentos para que os passageiros possam pagar a tarifa através de pix, cartão de crédito e débito.

Os testes são feitos nas linhas UTFPR, Santa Terezinha e no Terminal Central. “Os testes iniciaram em setembro e devem durar por seis meses. Depois disso, iremos avaliar se o sistema será implementado na nova concessão do transporte coletivo”, revela Honesko.

Leia mais: Paraná terá o maior piso salarial; confira os valores

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile