em

PG investe em tecnologias voltadas à sustentabilidade

Dois editais publicados nos últimos 10 dias pela Prefeitura de Ponta Grossa apontam para um esforço do município em realizar contratos com objetivo de oferecer serviços à população a um menor custo e com vistas a incentivar atitudes mais sustentáveis, com menor agressão ao meio ambiente e valorização de tecnologias limpas.

“Isso permite que a Prefeitura avance ainda mais na construção de uma cidade alinhada com o que há de mais moderno em tecnologia e preparada para dar à comunidade todo suporte para que ela se desenvolva ainda mais”, diz a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger.

O primeiro deles é o pregão eletrônico 8/2018, através do qual a Afepon prevê o investimento de até R$ 82,2 mil para a instalação de sinalizadores de solo, a serem implantados na pista de caminhada do Parque Ambiental. O edital é bem específico, e pede a instalação de equipamentos com iluminação de diodo emissor de luz, na cor azul. O detalhe é que a sinalização deve ser alimentada com energia solar. Com isso, a prefeitura pretende incentivar o uso da energia limpa, ao mesmo tempo que economiza com gasto de energia elétrica.

Já a chamada pública para credenciamento 1/2018, também pela Afepon, pretende credenciar pessoas e empresas interessados em colaborar com a oferta de serviços que permitam o acesso à internet e carregamento elétrico de aparelhos eletrônicos portáteis com entrada USB na região do Lago de Olarias. A ideia é congregar pessoas com projetos voltados ao uso de tecnologias do setor que também “tragam estímulo a um comportamento mais sustentável e ambientalmente correto”, conforme diz o edital. Ambos os contratos dependem do surgimento de empresas interessadas e capacitadas para serem concretizados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.