Menu
em

PG interrompe sanitização de ruas: veja os números da covid

Equipes realizaram nessa quinta-feira último dia previsto para o serviço de desinfecção de espaços públicos

Foto de equipes fazendo a sanitização de ruas de Ponta Grossa

Equipes realizaram, nesta quinta-feira, último dia de sanitização / Foto: José Aldinan

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a prefeitura de Ponta Grossa interrompe, a partir desta sexta-feira (29), o serviço de sanitização de ruas. Desde 27 de março de 2020, quando a pandemia ainda estava no início, ruas próximas a hospitais, Calçadão da Rua Coronel Cláudio, praças, parques e terminais de ônibus recebiam a ação periódica de equipes que fazia uso de jato com produtos químicos para prevenir a permanência do vírus nos ambientes de grande circulação de pessoas.

Sanitização de ruas

Após cerca de dois anos, o Município decidiu retirar o serviço, diante dos números que sugerem que a pandemia está sob controle em Ponta Grossa. Todavia, em dezembro de 2021, o serviço também foi interrompido, sendo retomado no início de 2022, à medida que os casos de covid voltaram a aumentar.

A Prefeitura também informou, na tarde desta quinta-feira (28), o registro de 22 novos casos de covid-19 e dois novos óbitos atribuídos à infecção pelo SARS-CoV-2. A informação consta no boletim oficial da doença, que também reduziu de 13 para 11 o número de mortes que ainda aguardava confirmação da covid-19 como causa de óbito.

Com isso, o município soma, desde o início da pandemia, 80.534 casos confirmados e 1.532 óbitos atribuídos à infecção pelo novo coronavírus. No momento, há cinco pacientes internados com a doença, sendo que três estão em leitos de enfermaria e outros dois estão em leitos de UTI.

Paraná

No Paraná, o boletim oficial desta quinta-feira (28) informou o registro de 2.521 novos casos e oito mortes. As estatísticas demonstram que os contágios tiveram aumento nos últimos dias. A média móvel de casos apresentou novo crescimento, sendo de 978 casos por dia, o que corresponde a um acrescimento de 40,5% em relação a 14 dias atrás.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile