em

PG instala nova base da Guarda Municipal em bairro

Foto: José Aldinan/DCmais

Uma nova base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa foi instalada. A base está no Núcleo Santa Paula, já em funcionamento, mas ainda recebendo ajustes para atendimento da população. Ela fica localizada no nº 1.033 da Rua Nicolau Klüppel Neto, uma das principais vias do bairro Contorno, na Sala 01, térreo. A base é correspondente à Região 4 da descentralização do atendimento da GCM.

Nova base da Guarda Municipal em Ponta Grossa

A equipe de reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais esteve no local, e verificou que o imóvel está recebendo os acabamentos para recepcionar a população e servir para o apoio das equipes. Ontem era instalado um balcão para atendimento. Conforme consta em Diário Oficial, o imóvel foi locado ao valor de R$ 8,5 mil por mês, em contrato com validade de um ano.

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a base de apoio fica responsável pelas vilas do Bairro Contorno e do Bairro Chapada. No total, serão cinco novas bases da GCM. A base que atende as regiões do Boa Vista e do Periquitos foi inaugurada no fim de junho. As demais estão em processo de implantação na cidade.

Áreas

A Região 1 atenderá o Centro, Vila Estrela, Ronda, Nova Rússia, e Órfãs. A Região 2 atenderá Uvaranas, Olarias, Neves e Jardim Carvalho. A base da Região 3 ficará responsável pelo Cará-Cará, Colônia Dona Luiza e Oficinas. A Região 4 atenderá o Contorno e a Chapada; e a Região 5 atenderá Boa Vista e Periquitos, informa a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Proximidade

Em entrevista recentemente concedida ao Diário dos Campos e portal DCmais, a secretária Tânia Sviercoski comentou que a base aproxima a GCM da população e presta um apoio operacional aos agentes. “Não é que ficam equipes fixas na base de apoio, pois as viaturas estão em circulação. É justamente um ponto de apoio que proporciona contato com os munícipes e presta apoio às equipes nas ruas sempre que necessário. Isso evita que os guardas precisem retornar à base central, agilizando os atendimentos”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.