em

PG instala monumento ao bicentenário de Ponta Grossa

Monumento em UVaranas deve receber uma cápsula do tempo (Foto: José Aldinan)

Foi instalado, na tarde desta quarta-feira (14), o Monumento ao Bicentenário de PG, na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, no Bairro Uvaranas. A obra foi construída em metal (aço corten, liga de aço carbono, zinco e estanho) que simula o efeito de ferrugem, porém sem corrosão, tem 6,40 metros de altura e pesa cerca de 2,2 toneladas. A criação é do artista João Moro, que acompanhou também a montagem.

“A simbologia da obra remete ao espírito santo, ao Dom, à bandeira de Ponta Grossa. O metal se entrelaça representando a união, o abraço das pessoas, e também o encontro das pombas, que deram origem à cidade de Ponta Grossa”, comenta Moro.

O monumento ao bicentenário de PG deverá guardar nova cápsula do tempo do Município, contendo itens que serão abertos somente no ano 2073. O secretário de Cultura, Alberto Portugal, revelou que a Prefeitura de Ponta Grossa irá confeccionar duas cápsulas do tempo. Uma será colocada no mesmo local da anterior (retirada dia 8), na Praça Marechal Floriano Peixoto, e outra no Monumento da Dom Geraldo Pellanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.