em

PG fica abaixo da meta de vacinação contra polio e sarampo

Mesmo com a força tarefa realizada nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Saúde, Ponta Grossa ficou abaixo da meta da campanha nacional de vacinação contra a Polio e Sarampo. A intenção era imunizar cerca de 20 mil crianças (95%) durante toda a campanha. No entanto, foram vacinadas 17.913 (92,52%) contra a polio e 17.900 (92,45%) contra o sarampo.

Apesar do término da campanha, os pais ainda poderão levar os filhos para vacinar. O objetivo, segundo a Secretaria de Saúde, é chegar aos 95% de crianças imunizadas. As vacinas podem ser encontradas nas Unidades de Saúde com salas de vacinação das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Alerta

O objetivo da campanha foi impedir a reintrodução do vírus da poliomielite em todo o país e elevar as coberturas vacinais a níveis protetores contra o sarampo, fazendo frente à situação epidemiológica observada na região norte do Brasil.

Ambas as doenças são de contágio fácil e podem se alastrar rapidamente entre a população, principalmente o vírus do sarampo sendo a vacinação a única forma de prevenção.

“É importante que todas as crianças sejam vacinadas, isso cria uma proteção importante não só para as crianças, mas para toda a sociedade, cria uma barreira contra a circulação do vírus e contribui com toda a população, inclusive para aqueles que por motivos de doença não possam ser vacinados”, alertou a gerente de imunização, Úrsula Kemelmeier.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.