em

PG é alvo de três grandes operações de combate ao crime organizado

Operação PAX teve como alvo prender os envolvidos em homicídios e tráfico de drogas Foto: Reprodução

Em duas semanas, Ponta Grossa foi destaque na atuação da Segurança Pública que, em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Ministério Público/Gaeco, realizou três grandes operações de combate ao crime organizado na cidade

A maior ação dos últimos meses foi a Operação PAX, realizada na última terça-feira (28), que teve como alvo prender os envolvidos em homicídios e tráfico de drogas. Houve ainda a desarticulação de uma quadrilha de estelionatários que aplicavam os chamados ‘golpes do motoboy’ em idosos. As ações também miraram uma organização criminosa interestadual especializada em assaltos a bancos e base de valores.

Na manhã de terça-feira (28), policiais civis e do Gaeco tomaram conta das ruas de Ponta Grossa para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. As investigações visaram desarticular uma organização criminosa armada responsável por tráfico de drogas, tráfico de armas e por inúmeros homicídios, com características de execução, praticados em Ponta Grossa e região.

A operação ainda cumpriu um mandado de suspensão das funções contra um policial militar suspeito de auxiliar o grupo criminoso com o fornecimento de informações privilegiadas e sigilosas, contribuindo para o tráfico e as mortes. Ao todo sete pessoas foram presas e outras três pessoas continuam foragidas, entre elas, o líder local de uma das facções que está escondido em SP.

Golpes

Uma semana antes, no dia 22 de junho, a Polícia Civil realizou uma operação de combate a associação criminosa envolvida no “golpe do motoboy” onde, pelos menos, 11 vítimas, em sua maioria idosas, tiveram prejuízo de R$ 150 mil.

A cidade de Ponta Grossa foi o centro da operação que foi concentrada no bairro de Uvaranas. A operação também aconteceu em São Paulo e envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e prisões, relacionadas a crimes envolvendo uso indevido de cartões bancários de terceiros.

‘Novo Cangaço’

A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar, realizou no dia 23 de junho a quarta fase da operação Volante com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em assaltos a bancos e base de valores. Os crimes são conhecidos como ‘Novo Cangaço’ e ‘Domínio de Cidades’. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa e Vara Criminal da Comarca de Nova Esperança e cumpridos no Paraná e São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.