Menu
em

PG é a segunda cidade do PR que mais registrou acidentes com mortes

Levantamento foi feito a partir de dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros e leva em consideração apenas acidentes com vítimas

Dos 1687 acidentes registrados em Ponta Grossa no ano passado, 1,12% resultaram em mortes. Foto: Arquivo DC

Ponta Grossa é o segundo município que mais registrou acidentes fatais em 2021 em comparação com as outras quatro maiores cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. O levantamento foi realizado pela reportagem do Diário dos Campos a partir de dados repassados pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros.

Os números levam em consideração apenas as ocorrências com vítimas atendidas pelo Siate. Os acidentes atendimentos pelo Samu e pela então concessionária de rodovias CCR Rodonorte – a cidade é cortada por duas BRs – não estão presentes no levantamento.

Dos 1.687 acidentes registrados em Ponta Grossa no ano passado, 1,12% resultaram em mortes. A cidade só está atrás de Cascavel onde o índice de óbitos foi maior. Lá, em 1,66% das ocorrências as vítimas morreram.

Menos acidentes

Por outro lado, Ponta Grossa aparece em segundo lugar no ranking das cidades que menos registraram acidentes com vítimas. Isso em  proporção ao tamanho da frota de veículos de cada município.

Até dezembro do ano passado, a Ponta Grossa contava com uma frota de 210.459 veículos, de acordo os dados estatísticos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Desse total, 0,801% automóveis se envolveram em acidentes com vítimas. Quando não há vítima, o Siate não registra a ocorrência. 

Curitiba lidera o ranking com menor número de ocorrências registradas em 2021. Na capital, a frota é de 1.405.674 veículos, e apenas 0,605% desse total se envolveram em acidentes. Já Londrina, Maringá e Cascavel são as que, proporcionalmente, mais tiveram acidentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile