em

PG detalha estudos para desafogar tráfego em bairro

Foto: José Aldinan

Na última semana, o leitor do por DCmais, Cristiano Moreira, enviou um vídeo à reportagem denunciando as más condições urbanísticas do acesso ao Núcleo Costa Rica. Ele mostrou que o trânsito fica praticamente parado na Rua Sebastião Bastos. Sair da vila pode levar até 40 minutos.

“Todo dia é a mesma história, é complicado. Os nossos governantes da cidade infelizmente não fazem nada. Secretário de obras não vem nem visitar a região. (…) Quase uma hora para sair de um bairro!”, disse, lembrando que o problema atinge moradores do Jardins Londres, Jardim Panamá, Jardim das Flores, Lagoa Dourada e San Martin.

Em resposta à questão, a prefeitura informou que trabalha com quatro possíveis soluções para a região:


1 – Há um projeto doado em EIV para a duplicação do trecho inicial da Rua Valério Ronchi (entre a Carlos Cavalcanti e o viaduto sobre a ferrovia) que está em fase final de ajustes para licitação.
2 – Há a previsão de recebimento da duplicação do trecho final da Rua Valério Ronchi (entre o viaduto sobre a ferrovia e a ponte do Rio Verde) que será recebido pelo Iplan.
3 – Com a conclusão do loteamento Jardim Royal também haverá um segundo acesso para os moradores do San Martin.
4 – A Prefeitura estuda, ainda, ligações entre as vilas da região para dar alternativas aos moradores, notadamente: entre os Residenciais San Martin e o Panamá; entre os Residenciais San Jd Royal e o Tropeiros; e entre os Residenciais San Lagoa Dourada e a Rua Rio Cavernoso.

Segundo o Município, as medidas devem ser adotadas nos próximos meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.