Menu
em

PG contrata universidade para realizar estudo de recuperação dos arroios

Arroio Pilão de Pedra (foto: José Aldinan/Arquivo DC)

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou em Diário Oficial a contratação de uma universidade para realizar estudos técnicos para a recuperação de três arroios.

A licitação 77/2024 mostra que a Universidade Livre do Meio Ambiente, localizada em Curitiba, para a elaboração de “estudos técnico-científicos visando à elaboração do projeto estratégico de recuperação socioambiental e reurbanização de fundos de vale no perímetro urbano de Ponta Grossa, especificamente nas bacias hidrográficas dos arroios Olarias, Pilão de Pedra e Ronda”, diz o edital.

O investimento para a elaboração do estudo será de R$ 4,1 milhões e já teve contrato assinado entre a universidade e o governo municipal. O edital ressalta que a elaboração do projeto irá ajudar a criar um plano de ação para que a Prefeitura de Pona Grossa possa realizar intervenções necessárias nas questões de alagamentos, poluição e precaridade de infraestrutura nos locais.

O que faz a Unilivre

Idealizada pelo Urbanista Jaime Lerner, a Universidade Livre do Meio Ambiente foi fundada em 1992 e surgiu como um hub de conhecimento em boas práticas para a gestão ambiental urbana, um ponto de convergência para especialistas de todas as áreas do conhecimento e difusão de práticas ambientalmente corretas para o público geral.

Desde sua criação a Unilivre tem se constituído em modelo para outras instituições semelhantes no Brasil e também fora do país.

Leia mais: Sanepar intensifica aplicação de produtos para tratar água do Rio Tibagi

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile