em

PG confirma mais quatro casos positivos para febre amarela

A Fundação Municipal de Saúde recebeu a confirmação para outros quatro casos positivos para o vírus da febre amarela em macacos na região de Ponta Grossa. A confirmação chegou na manhã de quarta-feira (18) e deixa a população em alerta para a imunização.

De acordo com a pasta, oito macacos foram enviados para análise em novembro e, destes, quatro apresentaram resultado positivo para a doença. Os animais, segundo a FMS, são do distrito do Guaragi. Os outros quatro macacos ainda seguem em análise laboratorial, três são do Guaragi e um do distrito de Itaiacoca.

Com o resultado positivo, Ponta Grossa tem hoje cinco casos positivos para a febre amarela. O primeiro deles foi divulgado em junho deste ano após um macaco ter sido encontrado morto na região do Alagados.  

Alerta

A orientação da Fundação Municipal de Saúde é de que as pessoas que ainda não tomaram a vacina para que procurem as Unidades de Saúde o mais rápido possível. A vacina leva cerca de dez dias para começar a fazer efeito, por isso, a orientação é de que todos evitem frequentar as regiões onde os animais foram encontrados caso não tenham recebido a imunização.

Ponta Grossa conta com 21 salas de vacinação que atendem das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas. A vacina só não é indicada para bebês menores de nove meses. Pessoas com mais de 60 anos precisam passar por avaliação médica antes de receber a vacina. Todas as unidades estão com doses disponíveis para atender a população.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.