Menu
em

PG avalia fundo municipal em apoio ao Corpo de Bombeiros

FUMCOB visa garantir melhorias às estruturas de defesa e combate a sinistros

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Câmara Municipal de Ponta Grossa analisa, neste momento, o Projeto de Lei 348/2022, que institui em Ponta Grossa o Fundo Municipal de Prevenção e Atendimento a Sinistros da Fração do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná, o FUMCOB.

A criação do fundo em apoio aos Bombeiros tem como intuito garantir melhorias aos públicos municipais utilizados pela Corporação, assim como o aparelhamento de suas estruturas de defesa e combate a sinistros, segundo consta no documento do PL.

A iniciativa prevê também a disponibilidade de um Grupo Gestor, formado por representantes do Poder Executivo, do Corpo de Bombeiros e da sociedade civil, através do Conselho Comunitário de Segurança. Além disso, o Fundo poderá contar com doações do setor privado ou de pessoas físicas.

O corpo funcional do FUMCOB será composto por integrantes da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, e da Fração do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa. O PL foi enviado para Parecer no último dia 21 e seu prazo está previsto para o dia 13 de dezembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile