em

PG amplia número de Salas de Recursos Multifuncionais

Escola Municipal Aristeu Costa Pinto, na Ronda, é uma das que possuem SRM. Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa está implantando três novas Salas de Recursos Multifuncionais (SRMs) para o Atendimento Educacional Especializado em escolas da rede municipal de ensino. Esses espaços são destinados ao atendimento de crianças com necessidades especiais. Ao todo, já existem cerca 47 salas como essas distribuídas nas instituições vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (SME).

As instituições contempladas agora são a Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sêcco (Núcleo Costa Rica), a Escola Municipal Professora Ruth Holzmann (Jardim Conceição) e a Escola Municipal Professora Zair dos Santos Nascimento (Jardim Los Angeles). A sala da Escola no Costa Rica já está em estruturação, e deverá ser a de número 48 no município.

Conforme detalhado pelo Ministério de Educação (MEC), o objetivo é apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência. Também são atendidos os jovens com transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando a eles condições de acesso, participação e aprendizagem.

O formato

O programa disponibiliza às escolas públicas de ensino regular conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade para a organização do espaço de atendimento educacional especializado. Cabe ao sistema de ensino, a seguinte contrapartida: disponibilização de espaço físico para implantação dos equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos de acessibilidade, bem como, do professor para atuar no AEE.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.