Menu
em

PG ainda tem vagas para vacinação de dose de reforço amanhã

Foto: José Fernando Ogura / AEN

Ponta Grossa ainda está com vagas abertas para o agendamento da vacinação contra a covid-19 que ocorre amanhã (27). Esta etapa de PG é voltada a todos que tomaram a segunda dose até dia 30 de junho, independentemente da marca do imunizante, visto a redução do intervalo pelo Ministério da Saúde para 150 dias.

“Ainda temos muitas vagas em aberto e nosso controle de público prevê o agendamento integral das doses disponíveis”, destaca a Prefeitura Municipal.

A aplicação da terceira dose para esse púbico será realizada neste sábado (27), das 9h às 17 horas. Serão três locais de vacinação: Ginásio Oscar Pereira (pedestres), Estação Arte (pedestres) e Centro de Eventos (Drive-thru).

Foram disponibilizadas 9 mil doses da vacina. A apresentação do RG, CPF e Carteira de Vacinação é obrigatória para a vacinação em PG.

Ampliação

Inicialmente este agendamento da vacinação em PG foi aberto apenas para aqueles que tomaram a segunda dose até 31 de maio, mas devido à sobra de vagas a Prefeitura ampliou o cronograma também para aqueles que tomaram a segunda dose até 30 de junho.

Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações

Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um “número extremamente alto” de mutações, o que pode levar a novas ondas de covid-19.

Foram confirmados dez casos em três países (Botsuana, África do Sul e Hong Kong) por sequenciamento genético, mas a nova variante causou grandes preocupações aos pesquisadores porque algumas das mutações podem ajudar o vírus a escapar à imunidade.Os primeiros casos da variante foram descobertos no Botsuana, em 11 de novembro, e os primeiros na África do Sul três dias depois. O caso encontrado em Hong Kong foi de um homem de 36 anos que teve um teste PCR negativo antes de voar de Hong Kong para a África do Sul, onde permaneceu de 22 de outubro a 11 de novembro. O teste foi negativo no regresso a Hong Kong, mas deu positivo em 13 de novembro quando estava em quarentena.

Saiba mais aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile