em

PG aguarda aprovação de projetos para iniciar obras de ampliação no aeroporto

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Paraná derrubou a liminar que suspendia as obras de ampliação do Aeroporto de Ponta Grossa. Desde 2022, o aeroporto aguarda o início destas obras, após receber um pacote de recursos de R$ 36,82 milhões.

Os valores foram destinados para a construção de nova taxiway (espaço para deslocamento em solo e manobra de aeronaves), reforma e ampliação do pátio de aeronaves, novo estacionamento de veículos e um terminal de passageiros com mais de 2 mil m².

Porém, a obra nunca iniciou. A licitação 1/2021 sofreu questionamentos relacionados a preços e entrega de documentação e foi parar na Justiça. Desde então, o processo de licitação não continuou e as obras não podem ser executadas.

Decisão do TJ

De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, após da decisão do TJ, “o projeto está sendo retomado com a finalização dos projetos pela empresa vencedora e a aprovação pela SAC (Secretaria da Aviação Civil) para darmos início às obras”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Ainda segundo o governo municipal, as obras só poderão iniciar após a finalização dos projetos e aprovação pela SAC.

Aeroporto de Ponta Grossa

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa – Comandante Antonio Amilton Beraldo – opera voos comerciais através da empresa Azul até a cidade de Campinas em São Paulo de segunda a sexta-feira. O horário de partida, em geral, é às 14h45 horas e o voo tem duração de 1h30 até Campinas. Os preços das passagens variam a partir de R$ 2.152 (preço pesquisado no site oficial da Azul).

O local já chegou a ter voos para os aeroportos de Guarulhos e Foz do Iguaçu, operados pela Voepass, mas foram desativados durante a pandemia e depois não voltaram a ser comercializados.

Leia mais: 43ª Efapi confirma show da dupla João Neto e Frederico

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.