Menu
em

PG abre edital para exploração comercial do hangar do aeroporto municipal

Imagem: Arquivo/DC

O hangar do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa – Comandante Antonio Amilton Beraldo – poderá ser explorado comercialmente. É o que revela o edital publicado no Portal da Transparência da Prefeitura de Ponta Grossa.

O edital 208/2024 coloca as regras para a “outorga de permissão de uso do hangar do aeroporto com finalidade exclusiva de exploração lucrativa para hangaragem de aeronaves e atividades relacionadas”. O governo municipal explica no edital que o principal objetivo é arrecadar recursos financeiros para o município, através do aluguel mensal do hangar, além de 2% do percentual de faturamento bruto gerado pela exploração comercial.

“Um dos fatores importantes que fundamentam essa outorga de permissão, é a provisão de segurança na área onde se encontra o Hangar, haja vista que o local se encontra vazio há anos, potencializando o risco de tornar-se uma “área vulnerável” para a segurança do Aeroporto Municipal”, afirma a prefeitura.

Valor da outorga e melhorias no hangar

A licitação será feita no dia 11 de novembro, às 9 horas, de forma online. Nesse sistema, quem oferecer mais, ganha o direito de uso do hangar. Os lances irão partir de R$ 11.143,84. O governo municipal prevê arrecadar, no mínimo, R$ 668,6 mil com o aluguel do local, já que o contrato terá a duração de 60 meses.

Quem ainda vencer a licitação terá que revitalizar o hangar, realizar as manutenções das instalações e fachadas, além das áreas administrativas, instalações de apoio, depósitos e pátios.

Leia mais: Parque de Vila Velha realiza promoção especial para famílias

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile