Menu
em

Pesca no Lago de Olarias é cancelada

Se você estava planejando participar do primeiro evento de pesca esportiva no Lago de Olarias, vai ter que mudar os planos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o evento ‘Vem Pescar no Lago de Olarias’ (relembre detalhes do evento) previsto para a segunda-feira (01) está cancelado. “A medida acontece devido à negativa de autorização pelo órgão ambiental estadual causada pela ausência de certificação da qualidade da água”, informou a prefeitura em breve nota encaminhada à imprensa.

A notícia surpreende, porque não havia previsão de consumo dos peixes, apenas pesca e devolução ao lago, conforme detalhado nas regras divulgadas pela prefeitura. Embora a qualidade da água do Lago de Olarias seja questionada desde a instalação do parque, a pesca esportiva já era prevista desde 2019. Placas chegaram a ser instaladas, naquele ano, no entorno do lago, orientando a prática.

Pesca no Lago de Olarias

O evento de pesca esportiva deveria ocorrer das 10h às 17 horas do Dia do Trabalhador, com a previsão de receber até 300 pescadores. A inscrição deveria ser feita no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, no Centro de Educação Ambiental.

“Será um evento para toda a família, celebrando o dia do trabalhador. Esta será a primeira edição da pesca no lago e que vai entrar no calendário de eventos turísticos do Município de Ponta Grossa”, comentou a prefeita Elizabeth Schmidt, no anúncio de realização do evento, no último dia 25.

Idealizador

A Pesca no Lago é iniciativa de lei do vereador Divo, que prevê a pesca esportiva e recreativa em duas datas do ano, no Dia do Trabalho, dia 1º de maio e no aniversário da cidade, dia 15 de setembro. Aprovado por unanimidade pela Câmara, o projeto nº 304/2022 foi regulamentado pela Prefeitura e terá sua primeira edição na segunda-feira. Porém, o texto exigia que o evento fosse anunciado à população com 60 dias de antecedência, o que também não ocorreu.

O idealizador do ‘Vem Pescar no Lago de Olarias’ e proponente do projeto lei salientou que o objetivo da iniciativa foi atender ao pedido de munícipes, bem como fomentar a utilização do Parque do Lago de Olarias pela população.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile