Menu
em

Pelo menos dez casas foram destelhadas em Ponta Grossa

Moradores da Vila Princesa tentam consertar estragos. Foto: José Aldinan

O forte temporal que ocorreu em Ponta Grossa durante a tarde desta quarta-feira (18) causou destelhamentos em casas dos bairros Uvaranas e Neves. Equipes do Siate/Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil auxiliaram moradores que estavam desesperados com os estragos causados pelo mau tempo.

De acordo com as informações coletadas na Vila Princesa, onde a equipe de reportagem do DC esteve acompanhando o trabalho dos Bombeiros, ao menos dez casas da região foram destalhadas com o forte vento.

Conforme o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, as ocorrências na Vila Princesa foram registradas principalmente nas ruas Maria Bernadete Oliveira Silveira e Tomazina.

Também houve estragos na Vila Coronel Cláudio. Lá a Defesa Civil atuou auxiliando as famílias entregando lonas. Geograficamente, a impressão é que a rajada de vento atingiu com força esse ‘corredor’ do bairro Uvaranas. Em outros bairros, como o Jardim Carvalho, por exemplo, a impressão era de que a chuva de hoje, apesar de constante, não era tão forte.

Na Vila Princesa, a reportagem visualizou uma casa que sofreu estragos no banheiro e em um dos quartos. O DC apurou que moram sete pessoas na residência, sendo cinco adultos e duas crianças. Naquele local, os Bombeiros auxiliaram na colocação das lonas.

Outras ocorrências causadas pela chuva

Além dos registros na Coronel Cláudio e na Vila Princesa, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foi acionado na tarde de hoje para outros quatro atendimentos em decorrência da forte chuva.

As ligações chegaram ao Siate entre 16h e 18h. Houve vendaval na Rua Valério Ronchi (Dal Col), um registro de alagamento na Nilton Sebastião Dalzoto (bairro Contorno), além de pelo menos dois destelhamentos nas ruas Padre Roque e Alda Eberth, ambas no bairro Neves.

Vale frisar que em várias das ocorrências os Bombeiros e a Defesa Civil atuaram separadamente. Desse modo não foi possível contabilizar a dimensão exata dos estragos até o fechamento desta reportagem.

Previsão do tempo

De acordo com o Simepar, a quinta-feira (19) será bem típica de verão na maior parte do Paraná. Durante a manhã o Sol vai aparecer em boa parte das regiões paranaenses, favorecendo o rápido aquecimento. Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidade ganham força, produzindo chuvas rápidas e localizadas, mas que devem ser fortes em algumas cidades. O Simepar alerta que ainda há risco elevado para temporais localizados.

Em Ponta Grossa, a previsão é de chuva a partir das 16h. As temperaturas variam entre 18°C e 26°C ao longo do dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile