Menu
em

PCPR prende suspeitos de atirar em motorista de app durante assalto em PG

Delegado Guilherme Fontana. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil prendeu dois homens em Ponta Grossa por tentativa de latrocínio. As capturas aconteceram durante a manhã da quinta-feira (11). Os dois são suspeitos de terem atirado contra um motorista de aplicativo durante um assalto realizado no dia 1º de junho no Núcleo Rio Verde.

Leia também: Mulheres são atropeladas por ônibus biarticulado e testemunhas prestam socorro

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Video-2024-07-11-at-09.27.40.mp4

Na ocasião, por volta das 4h30, um motorista de aplicativo foi contratado para levar supostos obreiros até a cidade de Castro. Os dois suspeitos entraram no veículo na região do Bairro Rio Verde e minutos depois anunciaram o assalto exigindo dinheiro e o veículo da vítima.

Mesmo sem reagir, o motorista venezuelano de 28 anos foi atingido por dois tiros nas costas, o que fez com que o jovem colidisse o veículo contra um barranco. Mesmo gravemente ferido e perdendo muito sangue, a vítima conseguiu correr e se afastar do veículo. Os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 1.400 do motorista, que estava no console do carro.

A vítima pediu socorro a familiares que foram até o local e acionaram o SAMU. O motorista foi levado ao Hospital Regional (HU-UEPG) em estado grave e teve que passar por cirurgia. Os disparos perfuraram o pulmão do motorista, sendo necessária a realização de uma laparotomia (abertura da cavidade abdominal) durante a cirurgia.

Policiais civis do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) conseguiram identificar os dois homens, de 47 e 35 anos, suspeitos de terem cometido o crime. Um deles já havia sido reconhecido pela vítima como o autor dos disparos, razão pela qual foi decretada sua prisão preventiva, cumprida na manhã da quinta (11).

O segundo suspeito também foi preso no mesmo dia, mas em razão de dívidas de pensão alimentícia. Os suspeitos foram ouvidos e negaram envolvimento no crime.

A vítima será chamada para realizar o reconhecimento pessoal dos suspeitos. Se o reconhecimento for positivo, o inquérito policial será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de tentativa de latrocínio, cuja pena pode chegar perto de 30 anos de reclusão. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile