Menu
em

Pauta do leitor: Corte de cinamomo devolve paz a moradora de PG

Foto: Divulgação

Rosemary Caillot, 78 anos, agora está mais aliviada. Após sofrer com constantes entupimentos na calha de sua casa, decorrentes da presença de um cinamomo que ameaçava cair, a árvore finalmente foi cortada. Segundo ela, equipe da Prefeitura de Ponta Grossa esteve no local na terça-feira (20), quando começou o corte. O trabalho exigiu o uso de caminhão com escada, e só foi concluído nesta quinta-feira (22).

A sensação de alívio é decorrente da espera para ver a árvore retirada. Rosemary mora há cerca de cinco décadas no endereço, e a árvore vinha sendo um problema sério nos últimos anos, quando o acúmulo de folhas na calha provocou o transbordamento de água das chuvas e danificou sua geladeira.

Rosemary protocolou pedido de corte da árvore (Fábio Matavelli / Arquivo DC)

Cerca de um ano e cinco meses atrás, ela decidiu seguir os trâmites legais e protocolou o pedido de corte junto ao município. Em janeiro deste ano, vendo que o pedido não era atendido, ela entrou em contato com o Diário dos Campos e portal dcmais, que relatou o drama da idosa. O município garantiu que faria o serviço. Mas, novamente Rosemary se incomodou com a demora.

“Liguei lá na semana passada. Falei com o diretor do Departamento de Obras e contei o problema. Oito dias depois vieram e cortaram. Agora está tudo limpo, graças a Deus não vai entupir mais minha calha”, diz Rosemary, que tem problema de locomoção e, como quase não sai de casa, agora tem ao menos outro visual desde o portão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile