em

Pauta do Leitor: população pede semáforo em bairro de PG

Comerciantes, às vezes, evitam passar por esquina com pouca visibilidade. Foto: José Aldinan

Moradores e comerciantes estão reivindicando a instalação de semáforo para orientar o tráfego de veículos no cruzamento de vias de intenso movimento, em Bairro de Ponta Grossa. De acordo com testemunhas, a esquina da Rua Fagundes Varela com Rua Washington Luís, na Vila 31 de Março, Bairro Neves, tem sido palco de acidentes frequentes.


O município instalou semáforo na esquina da rua de baixo, a Afonso Celso, que é paralela e compõe binário com a Fagundes Varela. Para a empresária Adriane Aparecida Estelmhsts Rodrigues, que tem um comércio bem na esquina, o semáforo ali seria ideal. “O motorista que vem a partir do Jardim Gianna não tem visão. Fica muito perigosa a travessia. Eu mesma, muitas vezes prefiro dar a volta no quarteirão, ao invés de pegar esse trajeto”, diz.


A Prefeitura vem adotando uma série de ações envolvendo o binário da Fagundes Varela com Afonso Celso. Nos últimos três anos houve a inversão de sentido, instalação de rotatória, colocação de semáforo e faixas elevadas. Também houve recape do pavimento em alguns trechos. As ações foram no sentido de tornar o tráfego mais seguro, especialmente considerando o movimento intenso entre Centro e Bairro Neves/Uvaranas.


A Prefeitura informou que realiza, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, estudos para verificar a adequação mais indicada para o cruzamento, incluindo a viabilidade de semáforo no local. Por enquanto, não há data prevista para intervenção no ponto.

LEIA NO DCMAIS: Pauta do leitor: bueiros sem tampa põem pedestres em riscoPauta do leitor: muro do Jockey Club de Ponta Grossa desaba

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.