em

Pauta do leitor: Vila de Ponta Grossa aguarda revitalização em praça

Lilian está entre comerciantes que pedem revitalização do espaço (Foto: Fábio Matavelli)

Moradores da Vila 31 de Março, no Bairro Neves, em Ponta Grossa, aguardam pela execução de um projeto de revitalização da Praça Alberto Ansbach. O local é composto por bancos, mesas e árvores, mas a praça está instalada em área de grande movimentação comercial. Por isso, a principal mudança seria com a implantação de mais vagas de estacionamento. O projeto foi discutido com a prefeitura em fevereiro de 2018, mas não houve resposta sobre sua viabilidade até hoje.

Lilian Cristiane Cataneo é sócia-proprietária de supermercado que fica junto à praça. Segundo ela, já há bastante comercio em volta, incluindo uma distribuidora de bebidas, um salão de beleza, venda de lanches, bazar, farmácia e banca de revista. O mercado já vem realizando a manutenção periódica de equipamentos do espaço, e a revitalização poderia vir com o compromisso de que os comerciantes adotassem a praça.

“Os bancos já foram revitalizados pelo mercado. Estão inteirinhos. A gente vem tentando manter isso bonito. O corte de mato e poda das árvores costuma ser feito pela prefeitura”, explica, afirmando que a parceria serviria para valorizar a praça usada pela comunidade, além de agregar espaços de estacionamento.

Análise

A proposta foi apresentada há cerca de dois anos aos então representantes das Secretarias de Governo, de Infraestrutura e Planejamento, de Meio Ambiente e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que foi feito um estacionamento ao lado do mercado, na área da praça, e a revitalização na sinalização, junto com a inversão dos fluxos da Fagundes Varela com a Afonso Celso. A respeito do andamento do projeto, a prefeitura disse que irá informar detalhes na próxima semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.