em

Pauta do leitor: por que demora a limpeza em terreno no Shangrilá?

Mato está alto no entorno de Unidade de Saúde

Ruth enviou foto de como está o imóvel agora / Foto: Divulgação

Ruth dos Santos, moradora do Jardim Shangrilá, achou que o problema do mato alto perto de casa estava resolvido, em dezembro do ano passado. Na ocasião, ela entrou em contato com a reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, mostrando como a vegetação tomou conta de imóvel pertencente à Prefeitura de Ponta Grossa. O Município informou que iria incluir a limpeza em terreno no cronograma de obras, prevista para a primeira quinzena de janeiro. No entanto, é final de fevereiro e, segundo ela, não houve o serviço.

Foto de Ruth dos Santos, mostrando terreno baldio com mato na região do Jardim Shangrilá
Ruth diz que o surgimento de escorpiões está se tornando comum na região / FOTO: José Aldinan

Limpeza em terreno

Ruth lembra que, além de o mato favorecer o surgimento de animais peçonhentos perto de casa, está ao lado de uma Unidade Básica de Saúde. “Nem passaram para olhar o mato. A única limpeza aconteceu onde tem campo de ‘jogo’… uma praça bem no começo do bairro”, disse.

Novo prazo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que foi feita uma primeira limpeza no local. “Contudo, como existe na área o despejo irregular de resíduos de construção civil e entulhos, será necessária a realização de um novo serviço com a limpeza total da área. A previsão é de que os trabalhos sejam realizados em aproximadamente 15 dias”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.